David Neres e a saída do Benfica: «O treinador já não contava tanto comigo e facilitou transferência»
O duelo desta quarta-feira com o Nápoles marca o regresso de David Neres ao estádio da Luz, ele que, melhor que ninguém no clube italiano, conhece muito bem os encarnados, que deixou no verão de 2004 para juntar-se aos napolitanos.
Alvo de todas as atenções esta terça-feira, Neres fez a antevisão da partida e explicou o motivo por que deixou o clube da Luz.
[Na altura] Recebi uma proposta de um ótimo clube, de uma liga forte, e há muito tempo que queria ter a experiencia de jogar uma liga mais forte. E o treinador aqui à época [Roger Schmidt] já não contava tanto comigo e facilitou essa transferência», justificou o brasileiro, que não espera facilidades frente aos encarnados nesta jornada da UEFA Champions League.
«Espero um jogo muito difícil, já joguei aqui a favor e contra, sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz, mas viemos aqui para vencer e conquistar os três pontos e estamos preparados», garantiu.
Se tivesse de dar um conselho aos companheiros para o duelo de mais logo, seria este:
Acho que esse novo modo de jogar favorece-me a mim, ao Noa [Lang], temos mais liberdade para atacar
«Diria para manter a tranquilidade, jogar o nosso futebol, porque sei que quando o Benfica vai bem aqui a torcida se inflama e fica muito difícil de jogar.»
Neres também abordou a mudança de sistema promovida por Antonio Conte no Nápoles e disse que a nova maneira de jogar o beneficia.
«Acho que esse novo modo de jogar favorece-me a mim, ao Noa [Lang], temos mais liberdade para atacar. Acho que a confiança voltou com essa duas últimas partidas [na Seria A, com vitórias sobre Roma e Juventus], o que é muito importante», vincou.