Barreiro: «É preciso ganhar amanhã, simples»
Leandro Barreiro fez, ao lado de José Mourinho, a antevisão ao Benfica-Nápoles, a contar para a 6.ª jornada da UEFA Champions League.
— Faltam 3 jogos, como estão a encarar o jogo de amanhã com o Nápoles?
— É preciso ganhar o jogo amanhã, simples. Depois vemos o resto, o foco é o jogo de amanhã e precisamos da vitória.
— O Benfica só ganhou uma vez nos últimos oito jogos em casa, há alguma explicação para isso?
— Acho que o mais importante relativamente aos nossos adeptos em casa é eles sentirem que nós estamos sempre a dar tudo para o clube. Claro que temos de jogar bem, e com essas duas coisas sentimos, como jogadores, que o estádio está connosco. E sim, amanhã há mais um jogo em casa e vamos dar tudo para poder ter essa vitória.
— Marcou no último jogo da Champions, Mourinho tem falado em autênticas finais e vêm aí três jogos contra equipas poderosas...
— É verdade que amanhã é mais um final, noutros jogos não conseguimos ganhar e por isso estamos nesta situação, mas como equipa estamos prontos, sabemos como lidar com a situação e estamos unidos, é assim que vamos entrar para jogar mais uma final.
— Sente que tem tido mérito na melhoria da equipa e que tem ajudado outros colegas, como por exemplo Richard Ríos?
— Acho que fazendo mais jogos os jogadores vão-se conhecendo melhor, isso ajuda a equipa toda. Em campo dou sempre o máximo para ajudar os meus companheiros. Em várias situações falamos uns com os outros, no intervalo, nos treinos, para ajustar as coisas, claro que isso ajuda.
— O Leandro é um jogador que agrada ao treinador, já foi descrito como um jogador ‘à Benfica’, como é que reage a esses elogios por parte de José Mourinho?
— Claro que fico sempre feliz por ouvir coisas positivas do mister, ajuda na confiança e em tudo, mas tenho de continuar a trabalhar não é porque as prestações estão boas e estou num bom momento que posso estar no sofá a relaxar. É dar o máximo no treino e quero estar sempre no melhor possível.
(atualizado às 14h26)