Mourinho lamenta «erros individuais», mas vinca: «Fomos mais fortes do que o bicampeão»

Treinador do Benfica fez o lançamento do jogo com o Nápoles, mas não deixou de mencionar o dérbi de sexta-feira, frente ao Sporting (1-1)

José Mourinho não tem dúvidas: o Benfica foi melhor do que o Sporting no dérbi da passada sexta-feira, no Estádio da Luz, que terminou empatado a uma bola.

No lançamento do duelo entre as águias e o Nápoles, da UEFA Champions League, o treinador das águias fez uma breve análise ao embate com o rival leonino, mas lamentou os «erros individuais» que têm penalizado a equipa encarnada.

Galeria de imagens 23 Fotos

«Contra o Sporting fizemos um bom jogo. Fomos mais fortes do que o adversário, que é o bicampeão nacional e uma ótima equipa. Fomos penalizados por um início de jogo mau, com um erro individual de dois elementos, que é uma coisa que nos tem penalizado nestas últimas jornadas. Com o Leverkusen, foi o nosso jogo mais conseguido do primeiro ao último minuto. O empate já seria um resultado longínquo da imagem de um jogo em que fomos muito superiores ao Bayer... No Chelsea, fizemos um ótimo jogo, perdemos com um autogolo. Com o Casa Pia, outro autogolo… Contra o Nacional, demos a volta, mas começámos a perder com um erro individual. A equipa está muito mais forte a nível tático e de coesão, mas, quando chegas a este nível e cometes erros individuais, normalmente pagas por eles», assinalou Mourinho.