Custódio: «Teremos um Alverca competitivo como tivemos em todos estes jogos»
Custódio Castro já não pensa na vitória frente ao Tondela, a primeira do Alverca na Liga, e espera uma equipa «competitiva» diante do Santa Clara, nos Açores, na sexta jornada.
«Teremos um Alverca competitivo como tivemos em todos estes jogos. Alcançámos a primeira vitória frente ao Tondela, que foi importante para nós, mas já faz parte do passado. Tudo o que fizemos até aqui teve influência no jogo com o Tondela. Precisamos de repetir os nossos comportamentos, sermos competitivos, jogarmos como equipa, sabendo o que fazer quando temos a bola e de sermos também muito agressivos», referiu, em conferência de imprensa, elogiando Vasco Matos, técnico do Santa Clara.
«Curiosamente já passou por aqui e acabou por levar o Santa Clara da Liga 2 para a I Liga. Fez uma grande época e conseguiu jogar a pré-eliminatória de uma competição europeia, apesar de não ter conseguido passar. É um Santa Clara estável, com bons jogadores e será um jogo difícil para nós. Queremos um Alverca competitivo e a lutar pelos três pontos», referiu.
A SAD dos ribatejanos foi liderada, até há pouco tempo, por Ricardo Vicintin, que, entretanto, se juntou ao filho, Bruno Vicintin, no Santa Clara.
«É mais um jogo. Desde que entrei no Alverca senti uma gratidão muito grande para com a família Vicintin, porque trouxeram o Alverca para a I Liga. Sinto que há uma gratidão muito grande. Vai ser um jogo de I Liga e para nós não será diferente dos outros. Queremos ser competitivos e lutar pelos três pontos. É dessa forma que encaramos», disse.
Custódio Castro confirmou a ausência de Chiquinho e o regresso de Julián Martínez às opções.
«O Julián volta e é um dos jogadores que pode jogar. Todos têm correspondido bem. É isso que espero. Ter o lote aumentado, recuperar alguns jogadores que possam estar lesionados, mas não deixar a importância deles cair», completou.