Julián Martínez ao serviço do Alverca Foto: IMAGO

Alverca com regresso de peso para os Açores

Peça chave defensiva vai voltar às opções de Custódio Castro após não ter figurado na ficha de jogo diante do Tondela. Ataque gera dúvidas

Julián Martínez pode ser um das novidades de Custódio Castro para o centro da defesa do Alverca na visita ao Santa Clara, agendada para sábado. O jovem hondurenho não figurou na ficha de jogo da última partida disputada pelos ribatejanos, que terminou com a primeira vitória na presente edição da Liga diante do Tondela (1-0).

Menos de 72 horas antes da receção aos beirões, o defesa central entrou em campo ao serviço das Honduras num duelo a contar para a qualificação da CONCACAF para o Campeonato do Mundo 2026 contra as Honduras. Martínez até chegou a Portugal antes do encontro da quinta jornada da Liga, mas foi substituido no onze por Bastien Meupiyou.

O defesa central francês deu boa réplica contra o Tondela, mas tem concorrência para manter um lugar que foi seu em quatro das primeiras cinco jornadas da Liga.

Se o setor defensivo dá boas dores de cabeça a Custódio Castro, o ataque preocupa. Léo Chú extremo brasileiro de 25 anos, vai continuar de fora das opções por um longo período devido a uma lesão no joelho direito, contraída no final da temporada passada,

Chiquinho, uma das melhores unidades ribatejanas na fase inicial da época, luta contra o tempo para regressar às opções de Custódio em São Miguel, após ter falhado a receção ao Tondela, devido a queixas musculares.