Cucurella e Adama Traoré
Cucurella e Adama Traoré - Foto: IMAGO

Cucurella e o reencontro com Traoré: «Agora estou tranquilo, há um ecrã a separar-nos...»

Lance no dérbi entre Chelsea e West Ham tornou-se viral

Mesmo quem não assistiu ao dérbi londrino entre Chelsea e West Ham terá, certamente, visto o lance protagonizado por Marc Cucurella e Adama Traoré, com este último a dar um chega para lá ao lateral dos blues numa disputa de bola junto à linha final, tirando-o de cena — leia-se projetando-o — antes de contestar uma decisão do árbitro assistente.

Depois do momento polémico, os dois voltaram a encontrar-se, ainda que à distância, no programa FanZone, de Gerard Romero, e o defesa explicou a sua perspetiva do lance: «A bola vai para a linha, eu coloco o corpo e procuro o contacto. Há um momento em que me levanto, sinto-o muito perto e penso: 'Bem, vou meter aqui a cabeça para ver se crio um pouco de polémica'. Ele agarrou-me, atirou-me para onde pôde e gerou-se uma boa confusão.»

Na altura, Cucurella admitiu ter acusado a atitude do compatriota. «No fundo, são coisas que acontecem. Não tenho qualquer problema, ainda que, se o encontrasse na rua, tivesse dúvidas sobre cumprimentá-lo ou não», disse.

Também em direto no programa, o extremo procurou desdramatizar a situação: «Ele é um tipo muito porreiro. Tudo fica em campo, foi o calor do momento. Na verdade, não queria fazê-lo, não foi a minha intenção.»

A tensão deu lugar a gargalhadas, com Cucurella a brincar com o sucedido: «Agora estou tranquilo porque há um ecrã a separar-nos… Não, mas está tudo bem. Fica tudo por ali.»

Recorde-se que na sequência do lance, quase sobrou para João Pedro: foi necessária a intervenção de elementos das duas equipas para serenar os ânimos nos últimos minutos de compensação do encontro, que terminou com uma vitória do Chelsea.