Credores viabilizam plano de recuperação da SAD do Boavista
Foi esta quarta-feira aprovado, no Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia, por uma maioria de cerca de 79% dos credores presentes, o direito da SAD do Boavista de apresentar um plano de recuperação e decidido, por unanimidade, a continuidade da atividade da Sociedade. O plano terá de ser apresentado nos próximos dois meses.
O acionista maioritário da Boavista FC – Futebol, SAD, Gérard Lopez, esteve representado e demonstrou um empenho na recuperação da Sociedade e de toda a Instituição e comprometeu-se a devolver o Boavista aos palcos que lhe pertencem no futebol profissional.
Esta decisão dos credores surge poucos dias após o clube ter conhecido um desfecho muito diferente. Na assembleia de credores, foi decretada a liquidação do património do Boavista, sendo que o clube recorreu dessa decisão.
De recordar que a SAD do Boavista tem uma equipa a competir na Liga Pro da AF Porto, a divisão mais alta dos Distritais. O clube, o Boavista FC, vai entrar na 1.ª divisão da AF Porto, o patamar competitivo mais baixo das provas da Associação.