Coordenador do Lyon nega tentativa de suicídio
Daniel Congré, Coordenador do Lyon, treinado por Paulo Fonseca, sofreu ferimentos graves no peito em sua casa em Montpellier, na segunda-feira à noite, e foi levado para o hospital. A versão então tornada pública é que o antigo jogador, de 40 anos, teria tentado por termo à própria vida, mas em declarações ao L'Équipe na quarta-feira, negou ter tentado suicidar-se.
Segundo o jornal Midi Libre, foi a mulher do jogador, Magalie, quem alertou os serviços de emergência e mais tarde o Ministério Público de Montpellier declarou ao jornal Le Parisien que se tratava de uma tentativa de suicídio.
Na terça-feira, o L'Équipe reproduzia declarações de um vizinho do casal, que afirmou que «tudo o que está a ser escrito é completamente falso» e o próprio Congré falou ao jornal «a fim de pôr termo a um certo número de falsos rumores»:
«Fui vítima de um acidente doméstico, que aconteceu quando estava com a minha família. Podia ter sido mais grave, mas felizmente não teve consequências», explicou Daniel Congré ao L'Équipe, que acrescentou que deverá sair em breve do hospital.
«Nunca imaginei que este acontecimento tomasse tais proporções, em primeiro lugar, no que respeita à minha saúde. Depois, a cobertura mediática. Em breve, este episódio não passará de uma recordação distante e má para mim e para as pessoas que me são próximas», referiu ainda.