Antonio Conte, treinador do Nápoles, na Luz
Antonio Conte, treinador do Nápoles, na Luz - Foto: IMAGO

Conte não esquece derrota com Benfica: «Vínhamos de cinco vitórias seguidas»

Nápoles defronta o Milan nas meias-finais da Supertaça italiana

O Nápoles perdeu os últimos dois jogos, frente a Benfica (Champions) e Udinese (Serie A), e vira o foco para outra competição. O campeão italiano vai defrontar o Milan, que não deverá contar com Rafael Leão devido a lesão, nas meias-finais da Supertaça  italiana, na Arábia Saudita. 

Na antevisão ao encontro, Antonio Conte recordou as derrotas com Benfica e Udinese

«Durante uma época há situações positivas e negativas. Vínhamos de cinco vitórias seguidas, agora perdemos na UEFA Champions League e na Serie A. Há momentos assim. O importante é continuar a trabalhar com determinação e entusiasmo. Vitória e derrota não devem ser encaradas da mesma forma, mas temos de analisar as razões para melhorarmos. Quando se joga a cada três dias, é preciso aprender a gerir esses momentos. A Supertaça será uma grande experiência e todos queremos aproveitá-la ao máximo. Tudo depende de amanhã, que vença o melhor», referiu, em conferência de imprensa, atualizando a condição física de Lobotka e Lukaku

«Lobotka jogou 30 minutos em Udine, o problema que teve não foi grave. Está pronto para jogar. Não vamos fazer grandes mudanças. Lukaku ainda não jogou e temos de ser cautelosos e ter paciência. O facto de estar de volta ao grupo é muito positivo. Tem carisma e personalidade. O seu regresso é importante, mas terá de passar por alguns testes para garantir que não há risco de ficar novamente de fora», comentou. 

Antonio Conte deixou elogios ao Milan: «É um grande clube com tradição. Estamos a jogar por um troféu e deve ser um grande incentivo. Encontrar adeptos do Nápoles em Riade é uma sensação incrível.»