Vitinha marcou, mas a Génova perdeu com o Inter
Vitinha marcou, mas a Génova perdeu com o Inter - Foto: IMAGO

Golo de Vitinha não evita que o Inter se torne a líder da Serie A

Avançado português fez o golo do Génova na derrota por 1-2 frente aos 'nerazzurri'

O Inter aproveitou da melhor maneira o empate do Milan com o Sassuolo e a derrota do Nápoles frente à Udinese para passar a ser líder da Serie A. Os nerazzurri venceram, este domingo, em casa do Génova, que contou com o português Vitinha na ficha de marcadores, por 2-1, em duelo da jornada 15 do campeonato italiano.

Ao minuto 6, Lautaro Martínez serviu Bisseck e o defesa-central atirou rasteiro para abrir a contagem. Aos 38', o avançado argentino não teve problemas em estar rodeado de adversários e, com um disparo de pé esquerdo, aumentou a vantagem dos visitantes para dois golos.

O Génova reagiu na segunda parte e com golo português. Vitinha antecipou-se a toda a gente, atacou a baliza de Sommer, passou pelo guarda-redes suíço e finalizou para a baliza deserta. Os anfitriões ainda pressionaram, em busca do empate, mas o 2-1 seria mesmo o resultado final.

O Inter conseguiu, assim, passar para o topo da tabela da Serie A, com 33 pontos, mais um que o Milan e mais dois que o Nápoles. O Génova é 16.º e só tem mais dois pontos que o Verona, primeiro emblema em lugar de despromoção.