Milan marca passo sem Rafael Leão, mas jovem de 19 anos coloca-se ao nível de Maldini
O Milan empatou este domingo com o Sassuolo (2-2), em casa, em jogo válido para a 15.ª jornada, e tem em risco a liderança na Série A.
Rafael Leão era baixa confirmada, devido a problemas físicos, depois de ter saído com queixas frente ao Torino, na ronda anterior do campeonato.
O Milan até esteve a perder, depois de Kone adiantar o Sassulo aos 13, mas surgiu de trás o improvável marcador da manhã do Milan: Davide Bartesaghi, que não só se estreou a marcar pelo Milan como bisou, marcando aos 34 e 47 minutos.
Ismael Kone a concluir uma jogada perfeita do Sassuolo 🤤#sporttvportugal #SerieA #acmilan #sassuolo #placardit pic.twitter.com/cmQwHSbMmo
— sport tv (@sporttvportugal) December 14, 2025
Alguém se esqueceu de Bartesaghi 😬#sporttvportugal #SerieA #acmilan #sassuolo #placardit pic.twitter.com/c1lKm2lV1Y
— sport tv (@sporttvportugal) December 14, 2025
O Sassuolo empata a partida à entrada para os últimos 10 minutos 🥶#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #SerieA #ACMilan #Sassuolo #placardit pic.twitter.com/umnpWKkxGF
— sport tv (@sporttvportugal) December 14, 2025
O jogador de 19 anos tornou-se no defesa mais jovem do Milan a marcar desde Paolo Maldini. «Não sabia disso, deixa-me feliz. Devo muito a esta equipa, aos meus colegas e ao treinador pela confiança», disse ao DAZN Italia.
No entanto, o Sassuolo chegaria ainda ao empate, por Laurienté, aos 77.
Com este empate, o Milan fez 32 pontos e pode perder a liderança para Nápoles e até Inter.