Deniz Gul - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Deniz Gul - Foto: Catarina Morais/Kapta+ - Foto: IMAGO

Conta-poupança ou meio termo? O onze provável do FC Porto

Diogo Costa e Ángel Alarcón, além dos lesionados Bednarek e Froholdt, fora dos convocados para a receção ao Sintrense. Pedro Lima e Tomás Pérez entre os eleitos de Farioli. Da defesa ao ataque são esperadas algumas novidades

A receção ao Sintrense é o primeiro de quatro jogos consecutivos que o FC Porto vai disputar no Estádio do Dragão. O adversário do quarto escalão nacional não será subestimado pelos dragões, contudo, vem aí um ciclo de maior aperto de calendário e Farioli tem isso tem conta.

Comecemos pela lista de convocados. Em comparação com o encontro frente ao Famalicão, Farioli deixou Diogo Costa e Alarcón de fora, além de Bednarek e Victor Froholdt, ambos a recuperar de lesões. Na convocatória entraram o lateral-direito Pedro Lima e o médio argentino Tomás Pérez.

A proximidade da partida com o Nice, muito importante nas aspirações dos azuis e brancos na UEFA Europa League, e o fator casa dão a Farioli argumentos para apresentar um onze com algumas novidades — ainda que com o Celoricense praticamente não tenha poupado titulares.

Cláudio Ramos foi confirmado na baliza pelo treinador, e a partir daí há todo um campo para especular. Martim Fernandes e Francisco Moura deverão compor as alas da defesa. No eixo, Prpic tem via aberta para o onze, faltando perceber com quem formará parceria, já que Kiwior pede repouso, após utilização intensiva na seleção polaca. Gabriel Brás é solução de raiz, mas Pablo Rosario também pode fazer o lugar e tem a experiência do seu lado.

No meio-campo, Alan Varela e Gabri Veiga estiveram no Olival na pausa das seleções e em princípio ganharão rotina para as batalhas que se seguem ao Sintrense. Rodrigo Mora, que já foi titular contra o Famalicão, deverá manter esse estatuto.

No ataque, é previsível a entrada de Deniz Gul para referência principal do setor, ele que chega da seleção da Turquia animado pelo golo apontado à Espanha. Nas alas, William Gomes, na direita, e Pepê, na esquerda, são opções fortes, sendo de lembrar que Borja Sainz, embora recuperado, sentiu desconforto no tornozelo direito e teve de fazer tratamento.

Galeria de imagens 11 Fotos