Rodrigo Rêgo, extremo do Benfica
Rodrigo Rêgo, extremo do Benfica - Foto: IMAGO

Começou no FC Porto, agora é grande aposta do Benfica de Mourinho: eis Rodrigo Rêgo

Extremo fez a primeira parte da sua formação de azul e branco, mas entrou no Seixal em 2022

Rodrigo Rêgo, extremo de 20 anos, natural de Aveiro, canhoto, é a grande surpresa na equipa do Benfica para o jogo da Taça de Portugal com o Atlético.

A aposta de José Mourinho leva 11 jogos e dois golos pelas equipas B e sub-23 dos encarnados na presente temporada e também ofereceu dois golos, sendo o capítulo das assistências uma das suas especialidades.

Rodrigo Rêgo tem sido praticamente indiscutível na equipa B, quer como extremo-direito, no início da época, quer agora como ala na esquerda, com tarefas mais vincadas defensivamente, no 3x5x2 apresentado pela turma de Nélson Veríssimo nas últimas quatro jornadas da Liga 2.

Talvez essa experiência a jogar em equipas que se apresentam com linha defensiva de três tenha sido meio caminho andado para convencer José Mourinho, que o terá testado no período de paragem para compromissos das seleções.

O extremo, que também pode jogar como avançado, já vestiu a camisola da seleção de sub-17 de Portugal e passou muitos anos na formação do FC Porto, antes de mudar-se, já adolescente, para o Famalicão (sub-17), e então daí para o Seixal, em 2022, para os sub-19.