Companheiro de seleção queria Froholdt ao seu lado: «Lamento mesmo!»
Victor Froholdt tem sido um dos nomes mais destacados do futebol europeu no último ano, impressionando tanto no FC Porto quanto na seleção da Dinamarca. No entanto, a sua transferência para os dragões não foi recebida com entusiasmo por todos. Rasmus Kristensen, lateral-direito do Eintracht Frankfurt e companheiro de Froholdt na seleção, relatou a sua frustração por não o ter na sua equipa.
«Não estou muito surpreendido com o sucesso dele. Acho que já dava para ver no Copenhaga, na temporada passada, que era um jogador com enorme potencial, e lamento que não tenha ido para o Frankfurt. Ouvi dizer que era um boato», disse Rasmus Kristensen. O Eintracht Frankfurt foi, de facto, apontado como um dos clubes que estariam a seguir Victor Froholdt.
O jogador de 28 anos elogiou as qualidades de Froholdt, destacando a intensidade e o físico do jovem atleta: «Ele consegue jogar com uma intensidade brutal. Isso não é fácil no mais alto nível e com a idade que ele tem. Além disso, tem qualidades no timing, boa velocidade, boa força e bom físico.»
Kristensen foi ainda mais longe ao sublinhar o que torna Froholdt especial em comparação com outros jogadores. «O que o diferencia de quase todos os outros é que consegue jogar com uma intensidade durante os 90 minutos que pouquíssimos conseguem igualar. No futebol moderno, essa é uma competência fundamental», acrescentou.
No próximo sábado, o portista poderá somar a sua sétima partida internacional, quando a Dinamarca enfrentará a Bielorrússia.