Rasmus Kristensen. Foto: IMAGO
Rasmus Kristensen. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Companheiro de seleção queria Froholdt ao seu lado: «Lamento mesmo!»

Rasmus Kristensen, lateral-direito do Eintracht Frankfurt, falou sobre a incrível evolução do médio portista

Victor Froholdt tem sido um dos nomes mais destacados do futebol europeu no último ano, impressionando tanto no FC Porto quanto na seleção da Dinamarca. No entanto, a sua transferência para os dragões não foi recebida com entusiasmo por todos. Rasmus Kristensen, lateral-direito do Eintracht Frankfurt e companheiro de Froholdt na seleção, relatou a sua frustração por não o ter na sua equipa.

«Não estou muito surpreendido com o sucesso dele. Acho que já dava para ver no Copenhaga, na temporada passada, que era um jogador com enorme potencial, e lamento que não tenha ido para o Frankfurt. Ouvi dizer que era um boato», disse Rasmus Kristensen. O Eintracht Frankfurt foi, de facto, apontado como um dos clubes que estariam a seguir Victor Froholdt.  

O jogador de 28 anos elogiou as qualidades de Froholdt, destacando a intensidade e o físico do jovem atleta: «Ele consegue jogar com uma intensidade brutal. Isso não é fácil no mais alto nível e com a idade que ele tem. Além disso, tem qualidades no timing, boa velocidade, boa força e bom físico.» 

Kristensen foi ainda mais longe ao sublinhar o que torna Froholdt especial em comparação com outros jogadores. «O que o diferencia de quase todos os outros é que consegue jogar com uma intensidade durante os 90 minutos que pouquíssimos conseguem igualar. No futebol moderno, essa é uma competência fundamental», acrescentou. 

No próximo sábado, o portista poderá somar a sua sétima partida internacional, quando a Dinamarca enfrentará a Bielorrússia