Cristiano Ronaldo e João Félix (JOSE SENA GOULAO/LUSA)
Cristiano Ronaldo e João Félix (JOSE SENA GOULAO/LUSA)

«Ronaldo contagia João Félix»: o que dizem lá fora sobre a goleada de Portugal

De Espanha à Arábia Saudita, imprensa internacional rendida à dupla da Seleção e do Al Nassr

A Seleção Nacional não podia ter arrancado a qualificação para o Mundial 2026 de melhor maneira. Os comandados de Roberto Martínez golearam a Arménia, numa vitória construída por Cristiano Ronaldo (bis), João Félix (bis) e João Cancelo.  

A imprensa internacional destacou o triunfo da equipa das quinas, com dois jogadores em evidência: Cristiano Ronaldo e João Félix.  

«Cristiano lidera uma goleada em homenagem a Diogo Jota. Portugal dedicou a Diogo Jota um festival de golos digno de uma partida de um videojogo. Como a celebração de João Cancelo, em homenagem a um dos festejos do eterno avançado luso», escreve a Marca, que fala no «menino de ouro» João Félix. O ex-Barcelona e Atlético Madrid inaugurou o marcador aos 10 minutos, assistido por João Cancelo, que também passou pelos catalães.  

A Marca abordou ainda a saída de Cristiano Ronaldo, depois do bis, cedendo a braçadeira a Bruno Fernandes, chamado de «herói de Old Trafford». 

Também em Espanha, o AS destaca a dupla da Seleção... e do Al Nassr.  

«Cristiano Ronaldo contagiou João Félix. Depois de ganhar a Liga das Nações, a equipa do espanhol Roberto Martínez parece decidida a ser uma das favoritas a ganhar o Mundial. Desde logo têm uma grande equipa», escreve o AS, que, tal como a Marca, fala de João Félix como menino de ouro: «Nem 10 minutos demorou a abrir o marcador.» 

O Mundo Deportivo destacou Ronaldo e João Félix e as homenagens a Diogo Jota.  

«João Félix confirmou o bom momento. Roberto Martínez não poupou os melhores jogadores e Portugal foi muito superior. Ronaldo marcou aos 21 minutos, número que Diogo Jota usava», referiram os catalães. Também na Catalunha, o Sport escreveu que Ronaldo e João Félix «continuam a brilhar». 

Em Itália, o Tuttosport fez ênfase à ausência de Francisco Conceição, extremo da Juventus, que não saiu do banco. 

A RMC Sport, em França, mostra-se rendida a Ronaldo: «É definitivamente eterno e guiou Portugal na vitória contra a Arménia.» 

«Cristiano Ronaldo comando goleada de Portugal», escreveu o Globoesporte.  

A goleada de Portugal também teve destaque na Arábia Saudita. Curiosamente, os cinco golos foram apontados por jogadores que atuam na liga saudita. O jornal Arriyadiyah destacou o primeiro bis de João Félix pela Seleção Nacional. 

Galeria de imagens 24 Fotos