Clayton quase que não deixa nada para os outros
Clayton é o quarto jogador com mais tempo de jogo (879 minutos) do plantel do Rio Ave, na presente temporada. À sua frente, só Athanasiou (895), André Luiz (899) e Marious Vrousai (976).
Bem pode Sotiris Silaidopoulos andar feliz com o avançado brasileiro. É que Clayton sabe materializar a confiança que o técnico grego lhe dá em golos ou contribuições para tal.
O ponta de lança de 26 anos participou diretamente em 10 dos 16 golos da equipa vilacondense, esta época. Detalhadamente, com três assistências e sete golos - tudo isto apenas no campeonato, já que na derrota por 3-2 da Taça de Portugal, frente ao Sintrense, o ex-Vasco da Gama estava castigado e não pôde jogar.
Este registo de Clayton na dianteira do clube da caravela põe-no no top-5 dos melhores marcadores do campeonato - atrás de Pavlidis (nove golos), Pablo e Pedro Gonçalves (8 golos) e Guilherme Schettine, que tem os mesmo sete golos do que o 'matador' do Rio Ave.
O jogador, que em Portugal também já representou o Casa Pia (em 2022/23 e 2023/24), começou a temporada de pé quente, com cinco golos nas três primeiras jornadas: um ao Nacional (1-1), dois ao Arouca (3-3) e dois ao SC Braga (2-2). Depois, abrandou o ritmo e voltou a marcar apenas nas jornadas 8 e 11: frente ao Tondela (3-0) e Alverca (1-1), respetivamente.