André Luiz em foco no Rio Ave – FOTO: RIO AVE
André Luiz em foco no Rio Ave – FOTO: RIO AVE

Rio Ave: André Luiz com números de craque

Extremo está a ser um dos destaques dos vilacondenses e começa a despertar enorme cobiça

A par do goleador Clayton, que já leva na conta pessoal sete golos e três assistências num total de 11 jogos pelo Rio Ave em 2025/2026, há outro nome em franco destaque na temporada do emblema da caravela. Já na segunda metade de 2024/2025 havia dado nas vistas com exibições portentosas, mas esta tem sido, sem sombra de dúvidas, a época de afirmação de André Luiz, um extremo muito rápido, vertiginoso nas suas ações ofensivas e com grande poder de remate.

E os números não metem. Até ao momento, e segundo dados levantados por A BOLA, o extremo dos rioavistas surge na terceira posição dos jogadores com mais dribles bem sucedidos no campeonato (19), apenas superado por Akinsola (Aves SAD) e Rafik Guitane (Estoril). Mas não é apenas nesse domínio que o jogador do Rio Ave sobressaiu na Liga portuguesa, uma vez que também surge em foco no campo das assistências na prova principal do calendário português: Alberto Costa (FC Porto), Dinis Pinto (Moreirense) e Pedro Gonçalves (Sporting) têm cinco cada um neste momento, surgindo depois o brasileiro do Rio Ave, que começa a despertar cobiça em clubes de maior dimensão, não apenas em Portugal mas também no estrangeiro.

Mas a forma como tem marcado a sua posição no que concerne aos remates nas 11 jornadas já realizadas deixa-o na quinta posição deste item. Apenas Luis Suarez (Sporting), Pedro Gonçalves (Sporting) Pavlidis (Benfica) superam o brasileiro do Rio Ave, que neste registo tem 32 remates. Números absolutamente notáveis para uma das revelações da Liga portuguesa e que começar a fazer furor por cá e a chamar a atenção lá fora...

Noutro âmbito, os internacionais Kevin Chamorro, Papakanellos e Zoabi só se devem juntar ao grupo de trabalho na quinta-feira. Do ponto de vista clínico, Omar Richards, Bakoulas e Rafael Lobato permanecem entregues aos cuidados do departamento médico do Rio Ave.