Rio Ave pinta novembro de azul e reforça apelo à prevenção do cancro da próstata
O Rio Ave voltou a demonstrar a sua responsabilidade social ao associar-se, no início deste mês, ao Novembro Azul, campanha internacional dedicada à prevenção e consciencialização para o cancro da próstata.
O emblema de Vila do Conde tem, por vários meios, dado destaque e alertado para a importância do rastreio e do diagnóstico precoce de uma doença que continua a afetar milhares de homens todos os anos em Portugal.
A iniciativa ganha especial relevância esta segunda-feira, data em que se assinala o Dia Mundial de Prevenção para o Cancro da Próstata. Como forma de tornar a mensagem ainda mais visível em campo, as equipas masculinas de futebol e futsal do clube da caravela têm entrado em campo com uma fita azul no pulso direito, pequeno gesto que simboliza o compromisso comum de atletas, treinadores e staff com a causa.
Paralelamente, os rio-avistas têm utilizado as suas plataformas digitais e redes sociais para divulgar frases de sensibilização sobre a importância do rastreio, com a participação direta dos atletas.
No primeiro jogo do mês, frente ao Estoril, o Rio Ave convidou Justino Barbosa, que se encontra a combater doença, para dar o pontapé de saída no Estádio dos Arcos.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Rio Ave Social e, segundo o clube, «foi pensada de mãos dadas com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se mostrou disponível desde o primeiro momento para auxiliar no que fosse necessário.»