Ninguém empata tanto como Silaidopoulos
O rei dos empates, Rio Ave, não mudou de condição desde há dois meses.
Na primeira paragem das seleções, após a terceira jornada, os vilacondenses somavam apenas empates, na I Liga: Nacional (1-1), Arouca (3-3) e SC Braga (2-2). No mesmo período, só o Estrela da Amadora se aproximava deste registo, com duas igualdades frente ao Estoril e Alverca.
Na retoma do campeonato e até à segunda paragem das seleções, em outubro, o emblema da caravela voltou a empatar duas vezes: Benfica (1-1) e Famalicão. De resto, perdeu com Moreirense (3-1) e FC Porto (3-0) e ganhou, finalmente, na 8.º jornada, ao Tondela (3-0).
O Rio Ave foi para essa segunda pausa de seleções com cinco empates em oito jogos, o que lhe conferiu o rótulo de rei dos empates. Título esse que conseguiu manter até agora, a derradeira paragem dos internacionais do ano 2025.
Nos três jogos que disputou para a liga, desde então, a equipa de Sotiris Silaidopoulos conseguiu os três resultados possíveis: ganhou ao Estrela da Amadora (1-0), perdeu contra o Estoril (4-0) e empatou o frente ao Alverca (1-1).
Atualmente, após 11 jornadas, os rioavistas estão em 11.º lugar, com 12 pontos e seis empates. Na perseguição está o Estrela da Amadora, com 11 pontos - com a curiosidadade de os tricolores serem também a equipa que mais se aproxima do Rio Ave, em termos de empates (cinco).