Polícia na Bósnia e Herzegovina - Foto: IMAGO
Polícia na Bósnia e Herzegovina - Foto: IMAGO

Choque na Bósnia: árbitro assassina ex-namorada na casa de banho de um café

Anis Kalajdzic terá baleado mortalmente a mulher

Anis Kalajdzic, um árbitro de futebol da primeira divisão da Bósnia e Herzegovina, foi detido por ter baleado mortalmente uma mulher na casa de banho de um café no centro da cidade de Mostar.

O árbitro assistente de 33 anos terá tentado suicidar-se imediatamente a seguir, mas a arma encravou e a polícia deteve-o. Neste momento, a investigação está em curso.

A vítima seria a namorada do árbitro assistente, mas a informação não foi confirmada oficialmente. Ele tê-la-ia ameaçado nos últimos tempos.

Um procurador do Ministério Público do Cantão de Herzegovina-Neretva referiu que a vítima não apresentou queixa à polícia pelas ameaças recebidas, embora estas fossem reais.

Vítima alertou a polícia, mas não foi a tempo

Segundo relatos locais, a mulher estava a sair do ginásio, quando o agressor atacou-a. Ela fugiu para um restaurante na zona para se salvar. Conseguiu ligar para a polícia, mas o árbitro alcançou-a e matou-a.

Anis Kalajdzic - filho de Avdo Kalajdzic, ex-jogador e atual treinador - terá obtido a licença para a arma no mês passado, segundo a imprensa local. Alegou que, sendo árbitro, recebia muitas ameaças devido às decisões que tomava.