Chiesa: «No início, quando jogava, era um pouco embaraçoso...»
Federico Chiesa transferiu-se para o Liverpool antes da temporada 2024/25, numa operação que custou 12 milhões de euros aos cofres dos reds.
Na sua primeira época em Inglaterra, o avançado de 28 anos teve apenas 14 oportunidades com Arne Slot, muito devido às lesões que o afetaram. Por isso, a saída de Chiesa foi naturalmente equacionada. No entanto, ele acabou por ficar e, talvez, não se tenha arrependido.
O internacional italiano não jogou na Community Shield, mas recebeu a confiança contra o Bournemouth, retribuindo com um golo nos minutos finais. Desde então, soma dois golos e três assistências em 11 jogos disputados.
Com o seu desempenho em setembro, conquistou o prémio interno de Jogador do Mês, apesar de ter sido titular apenas uma vez, onde, nessa ocasião, deu duas assistências na Taça da Liga.
«No início, quando jogava, era um pouco embaraçoso, porque sabia que estavam a cantar para alguém que não estava a jogar. Mas apreciei muito, e quando comecei a jogar, os golos começaram a surgir, e assim por diante nos últimos meses, fiquei feliz porque, no final, fez sentido. O apoio tem sido fantástico e estou muito feliz. É uma grande honra jogar perante uma claque tão maravilhosa», firmou Chiesa à Sky Sports, enquanto se prepara para o clássico da Premier League contra o Manchester City.