4. Chelsea, futebol. Comprado em 2022 por 4620 milhões de euros. Foto IMAGO - Foto: IMAGO

Chelsea terá privilégio 'especial' após vencer o Mundial de Clubes

'Blues' vão ostentar emblema que representa a conquista da competição nas camisolas... nos próximos quatro anos

O Chelsea vai envergar um símbolo especial de campeão do mundo nas camisolas durante as próximas quatro temporadas, até 2029, em reconhecimento da conquista do Mundial de Clubes, que decorreu este verão nos Estados Unidos.

Os blues sagraram-se campeões mundiais ao derrotarem de forma convincente o PSG, campeão europeu em título, por 3-0, no MetLife Stadium, em Nova Jérsia. Dois golos de Cole Palmer e um toque de classe de João Pedro selaram uma exibição de luxo da equipa orientada por Enzo Maresca, que arrecadou um prémio de 110,93 milhões de euros.

A vitória, que marcou a primeira edição do novo Mundial de Clubes com 32 equipas, dá agora ao Chelsea o direito de utilizar o novo emblema de campeão do mundo nos equipamentos. O crachá, apresentado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, exibe o logótipo da competição, disponível em dois esquemas de cor: dourado sobre branco e branco sobre dourado. Acima do logótipo, o destaque vai para as palavras «World Champions [Campeões do Mundo]», bem visíveis.

Símbolo de campeão do mundo (FIFA)

Anteriormente, os vencedores do torneio apenas podiam usar o distintivo durante 12 meses, uma vez que o torneio era anual. No entanto, com o novo formato quadrienal, o Chelsea manterá esse estatuto até à próxima edição, em 2029. Com este feito, o Chelsea torna-se no primeiro clube da história a ostentar o símbolo do novo Mundial de Clubes - um marco histórico que os adeptos poderão ver bem estampado nas camisolas dos blues durante os próximos anos.

Sugestão de vídeo