Ingleses estavam a vencer ao intervalo, graças ao bis de Palmer, que ainda assistiu João Pedro, e derrotaram os favoritos de forma convincente

Pedro Neto dedica conquista do Mundial de Clubes a Diogo Jota

Extremo do Chelsea não esqueceu o amigo na hora dos festejos

Pedro Neto ajudou o Chelsea a conquistar o Mundial de Clubes e, no final, o extremo português não esqueceu Diogo Jota e André Silva, dedicando-lhes a vitória na prova. «Disse que ia vencer pelo Diogo e pelo André e estou feliz por ter conseguido. Isto é para eles e para a família deles», disse, aos meios do clube londrino.

«Foi incrível a maneira como trabalhámos e como encerrámos esta competição com esta vitória. Estamos muito felizes. Taticamente fomos muito melhores do que o PSG. A maneira como lutámos e como executámos foi perfeita. É uma sensação muito boa poder festejar com os meus colegas, com este clube e aproveitar este momento. Ganhar este troféu é incrível», acrescentou, mostrando ambição para a próxima época.

«Quero mais e mais. Essa é a minha mentalidade. Estou aqui para ganhar títulos e espero que consigamos ganhar mais», concluiu.

Titular em seis dos sete jogos dos blues no Mundial de Clubes, Pedro Neto somou três golos na competição, sendo o melhor marcador dos londrinos, a par de João Pedro e Cole Palmer.