Decisões do VAR no dérbi londrino foram muito contestadas pela equipa da casa, que ainda procura a primeira vitória na Premier League #DAZNPremier

Chefe da arbitragem inglesa dá razão a Marco Silva

Howard Webb, líder dos Árbitros Profissionais de Futebol (PGMOL), admite que a decisão de anular o golo de Josh King frente ao Chelsea foi um «erro de julgamento»

Depois da críticas de Marco Silva à arbitragem no rescaldo da derrota (0-2) do Fulham frente ao Chelsea, em Stamford Bridge, Howard Webb, líder dos Árbitros Profissionais de Futebol (PGMOL) em Inglaterra, admite que o golo de Josh King, que teria dado vantagem aos visitantes, foi mal anulado.

«Os árbitros só devem anular golos quando as evidências forem muito claras e essa é a orientação que se dá aos árbitros», frisou o antigo juiz, em declarações no programa Match Officials Mic'd Up, que analisa as decisões do VAR na jornada anterior da Premier League.

«Não foi controverso, foi errado. Estabelecemos alguns princípios em termos de como arbitramos na Premier League e como usamos o VAR. Eles têm um limiar elevado para penalizar o contacto, ajudando o fluxo, o ritmo e o tempo do jogo. Também estabelecemos um padrão elevado para a intervenção com o VAR», completou Webb, que acabou por dar razão ao técnico português.

Após o final do jogo, recorde-se, Marco Silva qualificou como «inacreditável» a decisão de invalidar o golo ao jovem de 18 anos.