José Vala diz que vai deixar o Caldas - FOTO CARLOS BARROSO/LUSA
José Vala diz que vai deixar o Caldas - FOTO CARLOS BARROSO/LUSA

José Vala bateu com a porta, mas Caldas segura treinador: «É a pessoa certa para nos guiar»

Emblema da Liga 3 lançou comunicado, no seguimento das declarações do técnico após a polémica eliminatória da Taça de Portugal

O Caldas reafirmou publicamente, este sábado, a «confiança» em José Vala. O treinador, há mais de 10 anos no cargo, bateu com a porta depois do jogo polémico com o SC Braga, para a Taça de Portugal. Em cima do dia do jogo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu transferir o encontro dos oitavos de final da Taça da Portugal do Campo da Mata para Torres Vedras, o que deu origem a muita polémica e, no final da partida, a José Vala a bater com a porta. 

«Parabéns a estes miúdos. Estou orgulhoso do que fizeram hoje aqui. Esta situação mexeu muito comigo. Talvez seja nos piores momentos que colocamos tudo em causa, mas os meus valores não são estes. Tinha comunicado à equipa técnica que este seria o meu último jogo e é essa a minha intenção», foram as declarações do técnico. 

Ora, este sábado, em comunicado, o emblema das Caldas da Rainha, mostrou o seu apoio ao treinador. 

«O Caldas Sport Clube é feito de pessoas. De história e de família. E há nomes que se confundem com essa identidade. O Mister José Vala está há 10 anos neste clube. 10 anos de dedicação, de trabalho diário, de compromisso silencioso e de uma ligação profunda aos valores que nos definem. Num momento particularmente duro, que mexeu emocionalmente com todos, o Mister colocou o lugar à disposição, num gesto de frontalidade, responsabilidade e respeito pelo Caldas SC», pode ler-se, em nota divulgada nas redes sociais. 

«É precisamente esse carácter que reforça a nossa convicção. O Caldas Sport Clube reafirma publicamente a total confiança no Mister José Vala. Acreditamos no seu trabalho, na sua liderança e na sua capacidade de unir o grupo», prossegue-se, com o Caldas a defender que José Vala é a «pessoa certa» para guiar o clube. 

«Após o momento mais atribulado da época e perante o carrossel de emoções que vivemos esta semana, é altura de não duvidar, de unir esforços e de rumar às quatro finais que nos restam. Juntos. Com todos. Liderados pelo Mister José Vala, que é, sem dúvida, a pessoa certa para nos guiar. Pelo conhecimento profundo do clube, pelo compromisso demonstrado ao longo de uma década e pela forma como sente este emblema como poucos. Seguimos juntos. Com confiança, com responsabilidade e com a ambição de honrar o Caldas Sport Clube até ao último minuto. Porque esta casa constrói-se com estabilidade, união e coragem», completou o emblema da Liga 3