Marco Silva em Stamford Bridge Foto: IMAGO
Marco Silva em Stamford Bridge (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Marco Silva critica VAR após derrota: «É inacreditável anular um golo daquela forma»

A derrota com o Chelsea ficou marcada por alguns erros de arbitragem, que não deixaram o técnico português nada contente

O Fulham saiu derrotado este sábado em Stamford Bridge, por 0-2, frente ao Chelsea, em jogo da 3.ª jornada da Premier League, e Marco Silva não escondeu a frustração com o trabalho da equipa de arbitragem.

O técnico português, em declarações à BBC, destacou o bom arranque da equipa, mas lamentou o impacto das decisões de Robert Jones e do VAR no desfecho da partida.

«É claro que foi um jogo especial para todos. É a melhor competição do mundo e vi a minha equipa jogar um futebol excelente no primeiro tempo, não viemos aqui para defender o resultado. Então, em termos de desempenho, foi um primeiro tempo excelente, mas todas as decisões do VAR e do árbitro tiveram um impacto enorme no jogo. O segundo tempo não foi do nível que eu gosto.»

O momento mais contestado aconteceu quando um golo do Fulham foi anulado por alegada irregularidade. «É inacreditável como se pode anular um golo daquela forma. O VAR não está aqui para arbitrar novamente o jogo, mas para ver coisas claras. Não foi algo inacreditável anular aquele golo», atirou Marco Silva, que preferiu não ir mais longe: «Prefiro não dizer mais nada porque serei punido. Quero estar na linha lateral no próximo jogo, não quero ser multado.»

Ainda depois de um golo invalidado a Joshua King, o Chelsea beneficiou de grande penalidade por mão de Ryan Sessegnon, convertida por Enzo Fernández. Contudo, no mesmo lance, o Fulham reclama que João Pedro também terá jogado a bola com a mão dentro da área.

O jovem médio inglês, autor do golo anulado, também reagiu, em declarações à TNT Sports: «É um sentimento difícil de descrever. Acho que foi um golo perfeitamente válido, mas temos de nos recompor. Isso faz parte de ser profissional, as decisões vão contra ti e tens de te recuperar. Foi difícil ter um golo anulado e sofrer logo de seguida. [Marco Silva] é uma pessoa muito apaixonada e isso nos motiva. Marcar foi uma das melhores sensações que já senti, espero poder repetir e que valha na próxima vez.»

Com este resultado, o Fulham soma apenas dois pontos ao fim de três jornadas, enquanto o Chelsea conquista a segunda vitória na Premier League e soma sete pontos.

Sugestão de vídeo