Carlos Cardoso - Foto: Vitória de Setúbal
Carlos Cardoso - Foto: Vitória de Setúbal

Cerimónias fúnebres de ex-vitoriano Carlos Cardoso têm início esta terça-feira

Antigo capitão e treinador do Vitória de Setúbal morreu no último sábado aos 80 anos

As cerimónias fúnebres de Carlos Cardoso, antigo capitão e treinador do Vitória de Setúbal, que morreu no último sábado, aos 80 anos, têm início na tarde desta terça-feira, com o velório a partir das 17:30, no Convento de Jesus, em Setúbal.

«Informamos das exéquias fúnebres do nosso ex-capitão Carlos Cardoso, glória do futebol nacional, no seu último adeus ao clube do seu coração e à sua cidade. A celebração da encomendação da sua alma irá decorrer dia 31 [de dezembro] (quarta-feira), às 12:00, no Convento de Jesus. Após a missa, o corpo seguirá para o Crematório do Cemitério da Paz, em Algeruz, Setúbal, às 13:30. Agradecemos desde já a todos os que estarão presentes no último adeus ao nosso Eterno Capitão», informou o clube sadino.

O antigo defesa fez toda a sua carreira de jogador no emblema sadino entre as épocas de 1964/65 e 1976/77. No Estádio do Bonfim, Carlos Cardoso ocupou também em várias temporadas a liderança da equipa técnica. Nascido em Setúbal, em 29 de dezembro de 1944, Carlos Cardoso foi internacional AA por duas vezes e a sua ligação ao Vitória durou mais de quatro décadas como jogador, treinador e adjunto. Na sua carreira como treinador, passou 10 anos no Vitória de Setúbal, além de orientar Barreirense, Nacional, União da Madeira, O Elvas, Lusitano de ÉvoraBenfica, Castelo Branco e Juventude de Évora.