Casa Pia: Sequeira apresenta-se a tempo de seguir para estágio
O fim de semana foi de folga para o Casa Pia, que regressa aos trabalhos esta segunda-feira com 24 atletas, aos quais se juntam Manuel Brito, Afonso Vieira, João Djaló e Miguel Neves, os quatro jovens ligados aos escalões secundários que se encontram igualmente à disposição de João Pereira, até à confirmação de mais novidades – leia-se, reforços.
Falta apenas apresentar-se Patrick Sequeira, guarda-redes que competiu até há uma semana pela sua seleção, a Costa Rica, até que esta foi afastada da Gold Cup pelos EUA após desempate por penáltis (a 30 de junho), e seguiu imediatamente para férias.
O guardião foi, por isso, autorizado a apresentar-se mais tarde aos trabalhos e irá fazê-lo ainda antes do início do estágio de preparação que terá lugar em Quarteira, dentro de precisamente duas semanas.
O plano da administração dos gansos passa, como tal, por garantir sensivelmente três semanas de descanso ao seu guardião titular – a primeira já se encontra cumprida –, que tem prevista a inclusão junto do restante grupo dentro de aproximadamente dez dias. A data em específico está por confirmar, mas Sequeira tem ordens para se apresentar, no máximo, até dia 20 para, então, seguir com o restante plantel para o Algarve.
O guarda-redes de 26 anos continua a ser apontado com insistência como um dos principais alvos para o reforço da baliza dos brasileiros do Bahia, possibilidade perante a qual o Casa Pia reage com naturalidade – afinal, o atleta tem ainda duas épocas de ligação para cumprir, à qual acresce mais uma de opção –, pelo que, a sair, o eventual comprador terá de deixar em Pina Manique uma maquia significativa.