Casa Pia ‘pinta-se’ de dourado: «Homenagear quem tem levado o clube ao patamar dos maiores»
O Casa Pia atravessa momentos felizes, relacionados com as épocas bem-sucedidas na Liga, desde que nela ingressaram em 2022, e pelo 105.º aniversário, que assinalou esta quinta-feira. Uma harmonia que, para Tiago Gouveia, Marketing & Sponsorship Manager dos gansos, muito importa continuar a partilhar.
Para o reforçar o dirigente recordou que nos primeiros dias da nova temporada foram exibidos conteúdos que permitiram conhecer publicamente todo o plantel que está às ordens de João Pereira e, no dia do aniversário do clube, antigos jogadores, treinadores, alguns deles figuras públicas como Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United, fizeram questão de assinalar a data.
«Temos estado a mostrar abertamente a equipa e o seu regresso aos trabalhos, os treinos, e todo o aniversário, e o trabalho que foi efetuado, com as várias celebridades que quiseram dar os parabéns por essa Europa fora», num acumular de boas sensações que levou o emblema lisboeta ao lançamento de um equipamento comemorativo, em tons de dourado, em homenagem aos 105 anos de existência do clube e, mais particularmente, aos últimos cinco, de sucesso desportivo e expansão da marca.
«O objetivo é louvar o trabalho que a estrutura, o plantel, os jogadores, a equipa técnica, a administração – CEO e presidente - têm feito, e acho que foi a maneira que encontrámos de homenagear todas estas pessoas que têm levado o Casa Pia ao patamar dos maiores de Portugal. Deixou-me, a mim e à equipa [de marketing e comunicação do Casa Pia], muito orgulhosos de poder, na gala do clube, um momento bastante simbólico, levantar o véu sobre os equipamentos», assume Tiago Gouveia.
O dirigente explica a importância para o Casa Pia em juntar, esta temporada, o dourado às suas cores tradicionais, preto e branco. «Eram algo que vinha a ser trabalhado. Não tínhamos conseguido colocar alguns pormenores como os três gansos na parte de trás do pescoço, que simbolizam os três anos de primeira liga que cumprimos», reconheceu o responsável pelo marketing e patrocínios para o clube lisboeta.
«Os equipamentos têm sido bastante bem recebidos. Efetivamente, o Casa Pia nunca tinha arrojado a este level, de fazer um equipamento principal e secundário totalmente a preto e branco e só com tons de dourado», recordou, com orgulho e muito agradado com o feedback sobre estes equipamentos, que apenas a partir desta segunda-feira serão colocados à venda na loja do clube e também online.