Casa Pia: João Pereira encerra o capítulo
Precisamente duas semanas após ter sido oficializada a saída de João Pereira do comando do Casa Pia mas apenas poucos dias após o seu acordo de rescisão ter sido formalmente executado, o técnico publicou a sua mensagem de despedida do clube lisboeta nas suas redes sociais.
No texto publicado, o treinador de destacou os «novos máximos» alcançados pelo emblema de Pina Manique, a começar pelos recordes de pontos, vitórias em absoluto, vitórias em casa e golos marcados em casa, todos dizendo respeito a somente uma época na Liga, assim como outros feitos de realce como a primeira vitória sobre o Benfica no escalão principal desde a longínqua época 1938/39 - tudo isto enquanto treinador mais jovem de sempre entre o top 6 da competição.
A mensagem de despedida de João Pereira:
Obrigado, Casa Pia AC.
Terminou o meu trabalho no clube e saio orgulhoso e feliz tendo dado o meu máximo, todos os dias.
Juntos conquistámos novos máximos do Casa Pia na I Liga, pontos, vitórias e golos em casa, e vivemos momentos marcantes que ficarão na história.
Agradeço à direção a oportunidade, aos jogadores o compromisso, à minha equipa técnica e a todos no clube o trabalho silencioso que pode fazer a diferença. Aos adeptos, obrigado pelo apoio constante.
Desejo ao Casa Pia o maior sucesso para o que resta da época.
Entre os registos marcantes deixados por João Pereira no Casa Pia destaca-se ainda o facto de ter sido um dos treinadores com melhor classificação e mais pontos alcançados entre os mais jovens das principais ligas europeias e o encaixe gerado através da transferência de mais-valias desportivas, orçado em 14 milhões e 480 mil euros, relativos às vendas de Nuno Moreira, Beni Mukendi, Telasco Segovia, Ruben Kluivert, Pablo Roberto e Andrian Kraev.
Além das vendas já efetuadas, no plantel casapiano mantêm-se ativos bastante valorizados como Gaizka Larrazabal, Livolant, Patrick Sequeira e Renato Nhaga, todos eles potenciados e utilizados com frequência por João Pereira até à saída deste.