Carragher pega-se com Guardiola: «Se o Liverpool também tivesse quebrado as regras…»
Em Inglaterra é comum o «diálogo» entre treinadores e comentadores desportivos, sobretudo quando se trata de antigos jogadores. E o clima por vezes aquece.
Foi o que aconteceu nos últimos dias, com Guardiola a reagir a acusações de «complacência» feitas por um painel composto por Gary Neville, Micah Richards e Jamie Carragher ao Manchester City, que procura conquistar o quarto título consecutivo da Premier League.
«Todos sabem o quão difícil é. Caso contrário, Neville teria conseguido ser campeão quatro vezes consecutivas. O Jamie Carragher nem um conseguiu ganhar, e o Micah Richards também não ganhou quatro vezes seguidas o campeonato. Porque isso nunca aconteceu», disse o treinador do Man. City.
Ora, o antigo jogador do Liverpool não gostou da provocação e respondeu-lhe nas redes sociais.
«Acho que, provavelmente, teria vencido um título se o Liverpool fosse propriedade de um Estado-nação e quebrasse tanto as regras, que a Premier League nos tivesse punido 115 vezes», escreveu, apontando o castigo recentemente aplicado ao Manchester City.
«Na verdade, eu estava a elogiar a equipa de Pep Guardiola no jogo de domingo», finalizou depois Carragher, com emojis sorridentes.
I think I’d have probably won one if Liverpool were owned by a nation state, and pushed the rules so far that the PL charged us 115 times!!
— Jamie Carragher (@Carra23) December 5, 2023
I was actually praising Pep’s team after the game on Sunday 🤷♂️😂 https://t.co/EIW3B1AJve