Carlos Vicens, treinador do SC Braga, não quer desculpas para o embate com o Sporting, apesar de ter tido menos um dia de descanso. Foto: Hugo Delgado/LUSA.

Carlos Vicens: «Não estamos contentes com o resultado»

Treinador dos guerreiros do Minho elogiou a atitude da sua equipa que esteve várias vezes próxima da baliza adversária; técnico espanhol sublinhou que a única resposta ao momento menos bom (quatro jogos sem vencer na Liga) é continuar a trabalhar

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, referiu que a sua equipa esteve muito bem nesta deslocação do reduto do V. Guimarães e que podia ter saído com outro resultado, pois criou oportunidades de golo suficientes para isso. Já relativamente a estar há quatro jogos sem vencer na Liga, o técnico espanhol apelou à capacidade de trabalho e à mesma entrega apresentada neste dérbi em todos os jogos.

Considera que o resultado foi justo e o que é que podia ter feito mais para chegar ao triunfo?

- Não estamos contentes, porque queríamos ganhar e dar uma alegria aos adeptos, pois não vencemos nas últimas jornadas. Não estamos contentes com o resultado. Há sempre mais coisas que se podem fazer. Sofremos um golo no momento em que estávamos por cima do jogo. Depois salvamos um penálti, igualmente quando estávamos a dominar o encontro. Temos de seguir em frente e trazer esta energia, aquilo que os jogadores demonstraram em campo, pois queriam muito dar esta vitória aos adeptos. É esta dinâmica que temos de continuar a colocar em todos os jogos.

Acha que, principalmente na primeira parte, este foi o melhor SC Braga das últimas jornadas? Considera que está áquem em termos pontuais?

- A primeira parte com o Aves SAD, em casa, também criámos bastantes oportunidades de golo. Diria que nestes quatro jogos em que não vencemos, o primeiro e o último foram os melhores. Repito que não estamos satisfeitos com os resultados. Mas seguimos em frente, a crescer, com confiança e a evoluir. Agora temos de analisar, melhorar e trabalhar para tentarmos ganhar o jogo seguinte.

Como foi a sua primeira experiência num dérbi do Minho?

- É um jogo especial por tudo o que representa para o clube, para a cidade e para os adeptos e foi assim que o vivemos. É sem dúvida, um jogo com uma energia distinta. Uma pena não termos ganho. É um dérbi e é sempre bonito poder estar por dentro num encontro desta dimensão.