Mitrovic foi uma autêntica bomba no dérbi minhoto (as notas do V. Guimarães)
Óscar Rivas esteve imperial no aspeto defensivo e ainda acrescenta bastante à saída de bola, pois tem serenidade suficiente para encontrar soluções e ainda visão de jogo para procurar companheiros em posição de receber a bola em condições de progredir com as jogadas na direção da baliza oposta. Rodrigo Abascal é o comandante da defesa, no alto da sua experiência e vai caindo no goto dos adeptos vimaranenses, pois empresta bastante garra em todos os lances que disputa.
Beni assumiu na perfeição o papel de patrão do meio-campo, sendo o pêndulo que dá segurança a toda a juventude que Luís Pinto colocou em campo. Várias recuperações de bola e passes verticais certeiros pintaram a bela exibição do jogador angolano. Telmo Arcanjo não foi exuberante como consegue ser, mas mostrou-se bastante disponível na ajuda defensiva a Miguel Maga, no corredor direito e, claro, o seu pé esquerdo também raramente falha, tendo uma qualidade acima da média. Miguel Nogueira é um dos tais jovens que vão crescendo a olhos vistos, tendo uma técnica acima da média, foi distribuindo bons momentos na procura de isolar os seus companheiros. Um valor que cresceu na Academia do Vitória de Guimarães e que está em clara ascensão no emblema da cidade berço.
Gustavo Silva assustou com uma queda desamparada, logo no início, mas daí partiu para uma partida de encher o olho, colocando velocidade no último terço e deixando os defesas contrários com a cabeça em água, em muitos momentos, estando diretamente envolvido no golo de Mitrovic, pois fez o passe para o médio sérvio disparar a sua bomba. Acabou mesmo por sair, de maca, lesionado ao minuto 66. Nélson Oliveira, como é seu timbre, batalhou muito entre os centrais bracarenses, dando opções de passe, servindo de apoio para os companheiros que surgiam de frente. Não foi feliz na hora decisiva, já nos descontos da primeira parte, pois permitiu a defesa do guardião adversário na marcação de uma grande penalidade.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Juan Castillo (6), Miguel Maga (5), Óscar Rivas (6), Rodrigo Abascal (6), João Mendes (5), Beni (6), Matija Mitrovic (7), Telmo Arcanjo (6), Miguel Nogueira (6), Gustavo Silva (7), Nélson Oliveira (5), Samu (5), Fabio Blanco (5), Noah Saviolo (5), Alioune Ndoye (-) e Diogo Sousa (-).