Carlos Vicens: «Feyenoord? A ambição é ter o maior número de vitórias e seguir em frente»
Na primeira jornada da fase regular da Liga Europa, o SC Braga recebe o Feyenoord que lidera o campeonato dos Países Baixos e Carlos Vicens tem noção de que se trata de um adversário complicado, mas pretende replicar alguns aspetos que viu no dérbi minhoto, frente ao V. Guimarães.
«Um rival que começou a temporada muito bem, que não nos vai fazer a vida fácil, também com uma história grande na Europa. Nós estamos focados no processo. É a partir do espírito competitivo e da união que demonstrámos no jogo de domingo que temos de crescer. Utilizar essa energia, ambição e vontade de fazer as coisas bem para fazermos uma boa exibição. Os jogadores continuam a melhorar e estou convencido de que a equipa vai estar forte, unida e sem dar uma bola como perdida. É assim que vamos encarar o jogo de amanhã. Uma competição diferente que nos leva a estar com mais energia e vontade de começar da melhor maneira.»
O estilo implementado pelo técnico espanhol dá primazia à posse de bola e à construção a partir de trás. No entanto, neste encontro, pode não conseguir colocar o seu jogo em prática.
«Temos de estar preparados para os desafios que vão surgir amanhã, pois é uma equipa que sabe o que fazer em vários momentos. Nesse sentido não é diferente, porque temos de nos preparar como em todos os outros jogos. A equipa tem de estar unida e assim superar momentos em que não tenhamos a bola. E transmitir energia para as bancadas, para que os adeptos também nos ajudem. Pretendemos entrar com ambição e confiança para começar bem esta competição», explicou o treinador, de 42 anos, que lamentou o desperdício de oportunidades no último encontro.
«Os jogos dão-te muitas coisas, em que o processo se envolve em tudo. Temos de melhorar nas ações nas áreas opostas. No último jogo apresentamo-nos com um nível de motivação e energia que nos possibilitou terminar a primeira parte com vários momentos muito próximos da baliza dos adversários. Para ganhar jogos, tens de minimizar o que concedes ao opositor e tens de concretizar mais, especialmente, quando crias bastante. Que a equipa aumente o seu nível de confiança.»
Carlos Vicens não se quis comprometer com um objetivo, mas lá falou sobre a vontade de marcar presença na fase a eliminar desta competição.
«Apenas palavras de respeito pelo que foi feito na temporada passada e da nossa parte queremos fazer uma boa competição. A ambição é ter o maior número de vitórias e de pontos para que possamos marcar presença na próxima fase. Somar o máximo de pontos possíveis para que possamos avançar, que é essa a vontade de todos.»