Carlos Sainz: «Somos dos carros mais lentos nestas curvas»
Carlos Sainz moderou as expectativas em relação à equipa Williams antes do início do fim de semana do Grande Prémio do Qatar, afirmando que espera que a corrida em Lusail seja uma das mais desafiadoras da temporada para a equipa britânica.
A previsão do espanhol baseia-se nas características da pista, onde predominam as curvas de média e alta velocidade. Estas são precisamente a maior fraqueza do monolugar da Williams, cujos pontos fortes residem na velocidade em reta e na estabilidade em curvas lentas.
«Bem, vejam, somos os mais lentos neste tipo de curvas de média e alta velocidade, que são feitas entre 150 e 200 km/h em quarta, quinta ou sexta velocidade. Em cada pista, vemos pelos dados de GPS que somos dos carros mais lentos nestas curvas, e no Qatar só há curvas assim. Por isso, a menos que encontremos algo mágico em termos de afinações do carro para estas curvas, receio que este seja um dos fins de semana mais difíceis, ou mesmo o mais difícil, para nós esta temporada», começou por dizer o espanhol.
«Dito isto, considero que é uma excelente oportunidade para mim e para a equipa percebermos porque somos fracos neste tipo de curvas, porque o nosso carro não gosta delas, e tentarmos fazer um bom fim de semana numa pista difícil», disse Sainz», concluiu Carlos Sainz.