Max Verstappen, piloto da Red Bull
Max Verstappen, piloto da Red Bull - Foto: IMAGO

«Verstappen é como aquele tipo nos filmes de terror»

CEO da McLaren, Zak Brown, deixa rasgados elogios ao piloto da Red Bull e garante que a equipa britânica nunca o descartou da luta pelo título

O CEO da McLaren, Zak Brown, elogiou Max Verstappen e garantiu que a equipa britânica nunca pensou que tinha o campeonato de pilotos ganho, nem mesmo quando Max estava a mais de 100 pontos da liderança.

Verstappen chegou a ter 104 pontos de desvantagem para Oscar Piastri, mas agora, a duas corridas do final da época de Fórmula 1, já igualou o australiano e está a 24 pontos do outro McLaren, Lando Norris.

No podcast Sports Agents, Brown destacou o talento do neerlandês da Red Bull e comparou-o a um filme de terror.

«Ele é como aquele tipo nos filmes de terror que, quando pensas que já não vai voltar, ele volta!», começou por dizer.

«É um talento inacreditável. Nunca comete erros. Aproveita todas as oportunidades. Nunca pensámos que ele estivesse fora da corrida. Sabem, quando tínhamos, creio eu, 104 pontos de vantagem sobre o Max, as pessoas diziam: 'Ah, isto está resolvido'. Nós nunca pensámos que estivesse resolvido. E aqui estamos nós», acrescentou.

Sobre a disputa dentro da equipa entre Lando Norris e Oscar Piastri, Zak Brown garantiu que há um grande respeito mútuo entre os dois.

«Não vamos dar ouvidos ao ruído nem morder o isco de todos os que nos tentam incentivar [a intervir]. Porque estão um pouco desapontados por não ter havido quebras de braço entre os nossos pilotos. Eles não convivem muito, mas são muito respeitosos e amigáveis. Nunca senti qualquer tensão na sala, algo que se nota quando se veem certas pessoas juntas. Estão totalmente relaxados», afirmou.

"Isso é um disparate total. E nós ouvimos os disparates que andam por aí, e são muitos. Por um lado, é frustrante, porque as pessoas são muito mal informadas... é difícil provar o contrário. Mas nós sabemos a verdade, o Oscar sabe, o Lando sabe, a nossa equipa sabe. Infelizmente, no mundo atual das redes sociais e dos títulos clickbait, os factos estão muito longe da realidade», respondeu ainda, sobre a teoria de que a McLaren favorece Norris em detrimento de Piastri.