Alex Wurz: «Fiquei surpreendido com a rapidez com que a FIA inspecionou os carros da McLaren»
Alex Wurz, antigo piloto de Fórmula 1 e atual presidente da associação de pilotos GPDA, comentou a desqualificação da McLaren em Las Vegas, levantando algumas questões pertinentes à televisão austríaca ORF.
«Já no Brasil, corriam rumores de que algumas equipas tinham questionado a FIA sobre como certos carros tinham passado na inspeção técnica, apesar de terem uma distância ao solo muito reduzida e estarem muito baixos», explicou Wurz. «Fiquei surpreendido com a rapidez com que a FIA inspecionou os carros da McLaren após a corrida em Las Vegas. Talvez outras equipas tenham alertado a federação? Talvez quisessem fazer as medições enquanto os carros ainda estavam ‘quentes’ após a corrida? Mas isto são apenas rumores», ironizou.
«A McLaren ultrapassou ligeiramente o limite e foi desqualificada. Recentemente, o mesmo aconteceu com a Ferrari. Não há nada a discutir aqui. Se a prancha estiver mais gasta do que o permitido, segue-se a desqualificação», acrescentou.
«Mas quem mais ganhou foram os espetadores. Espera-nos um final de temporada fantástico, o campeonato mundial aproxima-se do seu clímax. As chances de Max Verstappen, que até há pouco pareciam insignificantes, agora aumentaram seriamente», concluiu.