Carlos Alcaraz: «Acho que eu e o Sinner estamos obcecados um com o outro»
Carlos Alcaraz terminou o ano como número um do mundo e disputou a final das ATP Finals em Turim contra Jannik Sinner. Antes de se retirar da Taça Davis devido a um edema no isquiotibial da perna direita, o tenista conversou com o jornal Marca sobre as disputas com o tenista italiano e a longevidade Novak Djokovic.
Em 2023, quando venceu o primeiro dos seus dois títulos em Wimbledon, comentou que não poderia haver uma mudança de era enquanto Rafa Nadal e Novak Djokovic estivessem a jogar. Numa altura em que Alcaraz e Sinner disputaram os últimos oito grandes títulos, o espanhol natural de Múrcia falou sobre se estamos a assistir a uma nova «era do ténis».
«Bem, o Djokovic continua a jogar. Os anos passam, mas ele ainda está aí, é o número quatro do mundo e chegou às meias-finais em todos os Grand Slams. Tem o nível e a motivação para continuar a competir ao mais alto nível, porque o físico permite-lhe. É verdade que, nos últimos anos, tanto o Jannik como eu temos estado mais presentes, juntamente com outros. Mas, em termos de liderança, somos nós os dois. Pode ser que estejamos a passar para outra geração», declarou Alcaraz.
Sobre a rivalidade com Janik Sinner, o tenista espanhol afirmou com humor: «Acho que tanto o Sinner como eu estamos obcecados um com o outro».
Tendo já seis títulos de Grand Slam, com apenas 22 anos, Carlos Alcaraz foi questionado sobre já tem lugar para se sentar à mesa do Big Three do ténis. «Ainda nem me aproximo. Não estou nem perto», respondeu o número 1 do mundo com toda a humildade.