Carevic esteve em excelente plano na baliza - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Carevic esteve em excelente plano na baliza - Foto: Catarina Morais/Kapta+

Carevic evitou males maiores: as notas do Famalicão

Guardião montenegrino colecionou defesas e permitiu aos famalicenses sonhar com outro resultado até ao fim

As dificuldades sentidas pelos famalicenses na primeira parte passaram pela facilidade com que os dragões entravam no último terço. A retaguarda do conjunto da casa melhorou na segunda parte, em particular Ba, que demonstrou segurança a defender e ainda arrojo em alguns lances ofensivos. Pedro Bondo conferiu a desejada profundidade no corredor esquerdo, muitas vezes atuando quase como extremo, face aos terrenos mais interiores que Sorriso pisou no primeiro tempo. Aos 66', o angolano evitou o segundo dos portistas, de Samu, com um corte in extremis em cima da linha.

A figura: Lazar Carevic (6)
Não fosse a sólida exibição do montenegrino entre os postes, os minhotos teriam saído do encontro com uma derrota volumosa. Colecionou intervenções, algumas das quais de elevado grau de dificuldade, e foi mantendo a equipa da casa com possibilidades de disputar o resultado. Isento de responsabilidades no único golo da partida, da autoria de Froholdt.

Van de Looi foi importante nos equilíbrios e Mathias de Amorim trouxe qualidade com bola, embora tenha faltado inspiração ao luso-francês. Gustavo Sá teve uma exibição apagada e nem Sorriso nem Gil Dias, nas alas, conseguiram fazer a diferença. Na frente, Zabiri deu trabalho aos centrais azuis e brancos e teve bons momentos até sair, aos 68'. Ficou a centímetros de abrir o ativo, A entrada de Elisor não surtiu efeito e Rafa Soares ainda conseguiu alguns cruzamentos perigosos na reta final.

As notas dos jogadores do Famalicão: Carevic (6); Rodrigo Pinheiro (5), Ibrahima Ba (5), Léo Realpe (5), Pedro Bondo (6); Van de Looi (6), Mathias de Amorim (5); Gil Dias (4), Gustavo Sá (4), Sorriso (4); Zabiri (5). Rafa Soares (5), Joujou (5), Elisor (4), Abubakar (-)