Capitão Xhaka mantém Sunderland no top-4 da Premier League
O Sunderland continua em grande. Depois da vitória surpreendente ao Chelsea em Stamford Bridge nos segundos finais (2-1), o clube recém-promovido ao principal escalão do futebol inglês recuperou de nova desvantagem para resgatar um ponto e manter-se no top-4 da Premier League.
No início da 10.ª jornada, a equipa comandada por Le Bris estava no terceiro lugar, mas foi ultrapassada por Liverpool e Manchester City. Porém, com este ponto alcançado em casa na receção ao Everton (1-1), esta segunda-feira, continua em posição de acesso à UEFA Champions League, em quarto lugar, em detrimento do Bournemouth.
O primeiro golo do jogo surgiu em cima do primeiro quarto de hora e foi da autoria de Iliman Ndiaye. O avançado senegalês fez um golaço no Stadium of Light: recuperou a bola, ganhou vários metros, ultrapassou alguns adversários e atirou para o fundo da baliza, num remate sem hipóteses para o guarda-redes.
A resposta dos visitados surgiu só na segunda parte e o capitão Xhaka precisou de apenas 44 segundos para fazer o golo da igualdade, a sua estreia a marcar neste regresso à liga inglesa. A passe de Le Fée, o médio suíço contou ainda com um desvio da defesa para enganar Pickford.
Ponto importante para os black cats, que recebem o Arsenal na próxima ronda do campeonato inglês, enquanto o emblema de Liverpool joga em casa com o Fulham, de Marco Silva. Os toffees estão uma posição acima da equipa do técnico português, no 14.º lugar.
Este foi também um jogo muito especial para Jordan Pickford, que entrou no relvado com o seu filho, que usou um equipamento muito especial - metade Everton, metade Sunderland -, isto porque o clube de infância do internacional inglês era o Sunderland.