Sam Deroo, 33 anos, recebeu o pior diagnóstico possível. IMAGO
Sam Deroo, 33 anos, recebeu o pior diagnóstico possível. IMAGO

Capitão da Bélgica diagnosticado com cancro

O voleibolista Sam Deroo descobriu durante um exame de rotina que tem uma doença oncológica. A notícia que ninguém quer ouvir ou dar foi confirmada pelo seu clube – o Lokomotiv Novosibirsk

O belga Sam Deroo descobriu num exame de rotina que tem uma doença oncológica e o voleibol russo, onde joga, e mundial uniu-se para apoiar o atleta.

«Após um exame de rotina, foi diagnosticado que Sam Deroo tem uma doença oncológica e será submetido a quimioterapia. O nosso contrato com o jogador permanece válido e ele continua na equipa, connosco. Todos os nossos pensamentos estão com o Sam e rezamos pela sua recuperação. Juntos, vamos lutar contra esta doença», lê-se no comunicado do Lokomotiv Novosibirsk, clube russo que o atleta representa.

O problema de Sam Deroo, que nasceu em Beveren há 33 anos, foi detetado num exame de rotina do clube. O zona 4 começou a jogar em Roeselare, e depois representou as cores de Modena e Verona, no campeonato italiano.

O voleibolista jogou ainda pelos polacos do Zaksa e Resovia, e na Rússia representou Dínamo de Moscovo e do Zenit Kazan.

Deroo representa a seleção da Bélgica desde 2011, e nas últimas épocas foi também o capitão da equipa nacional.