Analista César Mayrinck comenta notícias sobre Luís Filipe Vieira, que tem discutido o tema nos círculos mais próximos e admite candidatura à presidência do Benfica

Candidato à presidência critica estratégia digital do Benfica

Martim Mayer defende a necessidade de expandir a presença das águias nas redes sociais e na publicidade para não perder os rivais diretos de vista

Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, criticou a abordagem digital do Benfica. O gestor utilizou o exemplo de Real Madrid, Barcelona, Bayern e Manchester United para destacar o potencial de «um enorme mundo por explorar».

Mayer destacou a necessidade de reforçar a presença das águias nas redes sociais e lamentou a entrada tardia no TikTok. «O futebol é um motor das redes sociais. Caso o SL Benfica estivesse no Tiktok, os seus 6 milhões de adeptos podiam ir também. Qual o clube mais credível, sem dívidas, gerido com punho de ferro e que caso entrasse no Tiktok na Europa, em parceria com a plataforma, captaria a atenção de todos os outros? Bayern Munique. Em 2019 fizeram essa parceria e todos os outros foram logo atrás» destacou.

O candidato à presidência encarnada defende ainda que a parca aposta do Benfica na publicidade em relação aos rivais diretos é «uma situação incompreensível» e que «o poder do digital não está a ser capitalizado» no Estádio da Luz.

Martim Mayer sugere a profissionalização do setor digital «com objetivos muito diretos e pragmáticos onde o retorno financeiro tem de ser colocado sempre em primeiro lugar». O empresário defende que «em 2025 o número de fãs não é o mais importante», mas sim a rentabilização da marca Benfica.

«O Benfica, como nas restantes áreas onde está presente, tem de liderar, com os melhores profissionais e com o melhor conteúdo» reforçou Martim Mayer.

Martim Mayer concorre contra João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Rui Costa e Cristóvão Carvalho nas eleições do Benfica, agendadas para 25 de outubro.