Tondela: Ivan Cavaleiro tem o Benfica no horizonte
Ivan Cavaleiro está em contrarrelógio. O extremo, de 31 anos, vai ser reforço do Tondela – já fez exames médicos e será oficializado, ao que tudo indica, amanhã –, mas ainda não é líquido que possa ser imediatamente opção para Ivo Vieira.
Isto porque o internacional português está à procura da melhor forma, pelo que a data da sua estreia pelos auriverdes é ainda uma incógnita. Tanto o jogador como a estrutura beirã têm esperança de que a primeira aparição de Ivan Cavaleiro com a camisola do Tondela possa ser no próximo sábado, no terreno do Benfica, mas essa perspetiva só poderá vir a ser uma realidade caso a semana de trabalho seja profícua para o extremo. Não só no que concerne à melhoria dos seus índices físicos, como, claro está, no que diz respeito ao entrosamento com os novos companheiros. Caso estas duas condições se verifiquem, então o avançado poderá entrar nas opções do técnico madeirense para a deslocação ao Estádio da Luz.
E se tal acontecer, então Ivan Cavaleiro viverá, por certo, um dia especial, uma vez que irá regressar ao futebol português diante de um clube que tanto lhe diz. O internacional português realizou grande parte da sua formação de águia ao peito, estreando-se na equipa principal na época 2013/2014, pela mão de Jorge Jesus, ajudando o Benfica a conquistar Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Depois disso, Cavaleiro representou Corunha (Espanha), Mónaco (França), Wolverhampton e Fulham (ambos de Inglaterra), Alanyaspor (Turquia), Lille (França), Bragantino (Brasil) e Stal Mielec (Polónia). No último ano, na Polónia, o português somou seis jogos, dois golos e duas assistências. Segue-se o Tondela e a tentativa de ajudar o clube a entrar no rumo do sucesso em 2025/2026.