Bruno Lage dá minutos às segundas linhas em jogo-treino
Os jogadores do Benfica que não foram utilizados ou convocados para a visita ao terreno do Estrela da Amadora tiveram uma oportunidade de ganhar ritmo competitivo na manhã deste domingo. O grupo encabeçado por Kerem Akturkoglu defrontou uma equipa composta por atletas dos sub-23 e da equipa B das águias.
Bruno Lage revelou, na antevisão da visita à Amadora, que os encarnados pretendiam agendar um jogo-treino para este domingo, para nivelar o ritmo competitivo de todo o plantel. O técnico das águias recusou operar alterações no onze diante dos tricolores, mas admitiu a necessidade de dar minutos de jogo aos atletas menos utiliziados neste início de época: «A seu tempo haveremos de dar minutos a toda a gente. Podemos criar isso em contexto de treino. Estamos a tentar encontrar um jogo particular para domingo para proporcionar a todos um início de época de acordo com o que achamos ser ideal.»
Para Bruno Lage, a duração reduzida da pré-época encarnada (duas semanas) e a disputa de apenas dois encontros particulares condicionou a preparação de todo o plantel: «Estamos a fazer uma pré-época enquanto temos os jogos oficiais. Numa pré-época normal, vamos organizando jogos para toda a gente estar pronta para jogar 90 minutos. Há jogadores que ainda não tiveram esse espaço.»
Nos primeiros quatro jogos da presente época, Bruno Lage repetiu o onze por três ocasiões e utilizou 18 jogadores.