Boas-vindas geladas em Londres: At. Madrid queixa-se do Arsenal após incidente insólito
O Atlético Madrid treinou-se na noite de segunda-feira no estádio do Arsenal, mas quando os jogadores se dirigiram aos balneários, após a sessão, descobriram que não havia água quente.
Segundo a imprensa espanhola, o Atlético reagiu com «surpresa e fúria» à falta de condições básicas num estádio tão moderno. O momento foi ainda mais doloroso: a equipa tinha treinado à chuva, deixando os jogadores encharcados quando entraram nos chuveiros, que se revelaram gelados. Tiveram de seguir para o autocarro em, após uma viagem de 45 minutos, tomar banho no hotel.
O Atlético alertou o pessoal do estádio logo no início do treino sobre um problema com a água, mas a avaria não foi resolvida. Quando a equipa finalmente se dirigiu para o autocarro, a água quente, segundo o jornal Marca, voltou a funcionar tarde demais. O clube decidiu então apresentar uma queixa oficial à UEFA, reportando o incidente como uma «situação inaceitável» para um participante da UEFA Champions League.
Arsenal pede desculpas
O Arsenal reconheceu mais tarde que houve, de facto, um problema técnico e pediu desculpas ao Atlético. O clube londrino sublinhou que tal nunca tinha acontecido antes e que se tratava de uma falha pontual. Segundo a imprensa inglesa, o problema estava relacionado com o abastecimento de água numa parte do estádio, que foi resolvido.
No entanto, tudo isto chegou tarde demais para Simeone e a sua equipa. Os jogadores optaram por não esperar e partiram para o hotel, onde puderam finalmente tomar um duche quente. No clube espanhol, prevalece a sensação de que a preparação para o jogo em Londres foi «perturbada de forma pouco profissional».