Rafa volta a ser tema no Besiktas: «O problema não é nosso»
O caso Rafa Silva continua a marcar a atualidade no Besiktas, e Sergen Yalçin voltou a abordar o tema após a vitória frente ao Karagumruk. O técnico voltou a deixar claro que o clube não tem responsabilidade no afastamento do jogador português, reforçando que a decisão de não competir tem partido exclusivamente do próprio atleta.
«Ele continua a treinar individualmente. Se ele quiser treinar, nós aceitamo-lo. Não há problema nenhum para nós. Ele não quer jogar. O problema não é nosso. Se ele alguma vez quiser, a nossa porta está aberta. Será bem-vindo», disse Yalçin.
A relação entre Rafa Silva e o Besiktas tornou-se um dos assuntos mais polémicos da temporada na Turquia. Contratado como uma das grandes estrelas do projeto, o antigo jogador do Benfica entrou em choque com o treinador e afastou-se por completo da equipa, nas últimas semanas, alegando dores nas costas e recusando integrar os treinos coletivos, manifestando, inclusive, vontade de abandonar o clube, que já ameaçou avançar com uma queixa na FIFA, caso o assunto não se resolva. O avançado tem contrato até 2027.