Jota Silva marcou segundo golo da época - Foto: IMAGO
Jota Silva marcou segundo golo da época - Foto: IMAGO

Jota Silva marca na vitória do Besiktas contra Esgaio

Rafa Silva continuou de fora de uma partida que contou com a participação de vários velhos conhecidos do futebol português

O Besiktas regressou às vitórias no terreno do Karagumruk, por 2-0. Ricardo Esgaio e João Camacho foram titulares na equipa da casa, mas a armada de velhos conhecidos do futebol português das águias negras levou a melhor.

Sergen Yalcin apostou no extremo luso Jota Silva e nos antigos jogadores do Benfica Kokçu e Jurásek no onze, mas voltou a não convocar Rafa, que continua a recuperar de uma lombalgia, de acordo com o Besiktas. A ausência do antigo jogador do Benfica não evitou que um português adiantasse as águias negras no marcador.

Jota Silva recebeu a bola na sequência de um canto curto e batalhou pelo espaço suficiente para inaugurar o marcador, aos 41'. Ao intervalo, João Camanho foi substituído, aparentemente com limitações físicas.

Na segunda parte, Cengiz Under desperdiçou uma oportunidade de ouro para alargar a vantagem do Besiktas, aos 57', ao falhar um penálti, mas as águias negras mantiveram o ímpeto ofensivo, já com o defesa luso Tiago Djaló em campo.

Bilal Touré consumou o 2-0 aos 71', que permitiu ao Besiktas saltar para o quinto lugar da Superliga turca. O Karagumruk mantém-se na última posição, com apenas oito pontos conquistados em 14 jornadas.