Afinal, Rafa não recua no Besiktas!
Na Turquia, esta quarta-feira, alguns órgãos de comunicação detalharam uma reunião entre Rafa Silva e alguns elementos da Direção do Besiktas, na qual o jogador português teria dado passo atrás no conflito que mantém com o clube de Istambul, apresentando, inclusivamente, alegadas justificações sobre problemas pessoais, a vontade de regressar a Portugal e um mea culpa em relação ao facto de ter falhado treinos e jogos da equipa.
Segundo confirmou a A BOLA fonte próxima do jogador, tal não corresponde à verdade. Não existiu reunião alguma e Rafa Silva não alterou o seu posicionamento neste caso. O avançado trabalha, com limitações (o clube prescreveu-lhe plano para curar as dores), num campo à parte do restante plantel e aguarda definição ou novos passos neste processo.
O jogador português deseja sair da Turquia e não se tem treinado, alegando dores das costas. O Besiktas, publicamente, através de comunicados, informou que fez exames médicos e não detetou lesão que suporte as queixas de Rafa e ameaça fazer queixa na FIFA se o português não cumprir as obrigações laborais. Ameaça, igualmente, manter o avançado no plantel mesmo que ele não jogue, e exige os €15 milhões da cláusula de rescisão para libertar Rafa, que tem contrato até 2027.
O Benfica, como A BOLA deu conta, não descarta a possibilidade de tentar a contratação, mas apenas se o jogador conseguir a desvinculação para ficar livre no mercado de janeiro e, claro, se manifestar vontade de regressar ao futebol português e aos encarnados, onde jogou oito épocas antes de se transferir precisamente para o Besiktas.