Eric Dier marcou o golo do empate no periodo de compnesação da 2.ª parte #DAZNChampions

Bernardo Silva 'provoca' Eric Dier mesmo ao lado: «É conhecido por mergulhar...»

Português e jogador formado no Sporting trocam 'bocas' com bom humor

Bernardo Silva estava naturalmente frustrado depois do empate a dois golos entre Manchester City e Mónaco, concedido nos últimos momentos na segunda jornada da fase de liga da UEFA Champions League.

«É um pouco frustrante, obviamente, conceder um golo tão tarde no jogo. Numa altura em que, na minha opinião, estávamos a controlar, não os deixávamos ter muitas oportunidades de contra-ataque ou de criar perigo. Portanto, sim, é um pouco frustrante. No geral, diria que não foi uma má exibição, mas há coisas a melhorar», começou por referir ao TNT Sports.

Eric Dier marcou de penálti para o Mónaco aos 90', e Bernardo, dado o passado português do britânico – fez a formação no Sporting –, não resistiu a deixar uma provocação.

Quanto ao lance, o VAR viu a falta de Nico González sobre Eric Dier, considerando jogo perigoso por contacto da perna com o rosto do inglês, ao tentar aliviar uma bola após um livre.

«Ficámos um pouco frustrados no final, porque sentimos que tudo estava a ir contra nós. Não vi ainda o lance do penálti. Pode ter sido penálti, talvez», dizia Bernardo, na altura em que Dier entra na zona de entrevistas, pelo que decidiu brincar um pouco.

«Teria de rever o lance, mas... O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso... [risos] a verdade é que não estávamos frustrados com isso em particular, porque eu não vi o lance. Estava frustrado por causa das pequenas decisões, tudo parecia estar contra nós. E o livre que depois originou o penálti — para nós, aquilo nem falta era. Ficámos mesmo frustrados com isso», terminou Bernardo Silva.

Dier entrou logo de seguida.

«Ouvi o Bernardo dizer que eu me atiro para a piscina [risos]. Tenho de rever o lance, mas houve, sem dúvida, contacto com o meu rosto. Claro que também depende da altura a que está a cabeça e da perceção do árbitro. Mas sim, houve claramente contacto e estamos felizes por termos conseguido marcar e garantir o ponto no final», explicou.

Quanto ao penálti em si, dedicou-o ao antigo companheiro no Tottenham, Harry Kane. «Dedico o penálti ao meu amigo Harry, porque talvez ele esteja a ver este canal. Vi-o a bater penáltis durante muitos anos, por isso aprendi alguns truques. E hoje usei-os aqui. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil contra uma equipa muito forte, mas estamos muito contentes por conseguir o ponto no fim. Defendemos muito e, em grande parte do jogo, defendemos bem. Nas ocasiões em que tivemos posse de bola acho que jogámos bem e conseguimos criar algumas oportunidades também. Por isso, sim, acho que é um bom ponto.»

Dier falou ainda sobre como é defender Erling Haaland. «Sim, é mesmo muito difícil. Talvez não o tenhamos conseguido travar totalmente, porque acabou por marcar duas vezes, mas é um jogador extremamente complicado de enfrentar. Acho que tem muito a ver com a forma como a equipa joga. Com o Phil Foden à volta dele, sempre a tentar criar desequilíbrios, a meter-te em situações de 2 para 1... E depois ele, às vezes, parece que está fora do jogo, mas está sempre à espera do momento certo. É um jogador fantástico, uma equipa muito difícil de enfrentar, e ele em particular é um dos mais difíceis de marcar.»

#DAZNChampions