Bernardo Silva: «O Mónaco foi um período fantástico para mim»
Bernardo Silva regressa ao palco onde se afirmou no futebol de elite. Agora, com a camisola do Manchester City, o médio português voltará a pisar o relvado do Estádio Louis II. Foi ao serviço do Mónaco que Bernardo Silva se sagrou campeão francês em 2017. Na mesma temporada, os monegascos alcançaram as meias-finais da Liga dos Campeões, eliminando o Manchester City pelo caminho.
«É bom estar de volta. Passaram oito anos e meio até regressar ao Estádio Louis II. Joguei aqui durante três épocas e guardo memórias fantásticas. Foi um período incrível para mim, pois o clube deu-me a oportunidade de jogar ao mais alto nível pela primeira vez. Se falei com Guardiola? Lembramo-nos muitas vezes do jogo de 2017. Foi inacreditável vencer uma equipa como o Manchester City», partilhou Bernardo Silva.
«O Mónaco é um clube que, historicamente, sempre lançou as carreiras de grandes jovens futebolistas – talentos que depois seguiram para os melhores clubes do mundo. Basta olhar para a minha geração. Lá estavam Kylian Mbappé, Thomas Lemar, Fabinho, Benjamin Mendy», acrescentou depois o médio da seleção nacional.
Artigos Relacionados: